Quem nós somos

Duas aventureiras, que têm “formigas carpinteiras”, com um gene DRD4-7D tão marcado, que estão no avião de regresso a casa e já a planear a próxima viagem.
Viajamos o que conseguimos, não tanto quanto gostaríamos.


Sobre a Rafaela:

A Rafaela viaja desde que se conhece por gente. Em criança, nas férias, dividia-se entre o norte e o sul do país. Os pais aproveitavam a proximidade do Algarve e iam até Espanha ou Andorra. A primeira vez que andou de avião foi numa viagem aos Açores com os avós; pouco depois voa até Paris para conhecer a Disney. Escoteira durante 12 anos (mais ano menos ano), habituou-se a planear e viajar de forma económica, apenas de mochila às costas, por Portugal Continental, Ilhas e Espanha. Em 2010 fez Erasmus em Bruxelas e esses 6 meses permitiram-lhe conhecer Bruges, Antuérpia, Amesterdão, Colónia e Luxemburgo. Meses depois em 2011, arranca com duas amigas, de mochila às costas, para Roma e Cidade do Vaticano.
Em 2016 conhece a Marisa e, em 2017 abraçam o mundo e acorda o bicho adormecido do wanderlust.
Sobre a Marisa:

A Marisa, ao contrário da Rafaela, nunca teve durante a sua infância a possibilidade de viajar, aliás nem ela sabia o bichinho que dormitava dentro dela. O máximo que viajava era para Lisboa ou até ao Algarve, e já ficava maluca de felicidade 🤣 Mas tudo mudou quando entrou para a faculdade. Abriu-lhe as fronteiras porque teve de sair de casa e viver sozinha numa cidade desconhecida (Évora). Durante o curso de Educação Física, viajou até aos Pirenéus para ter aulas de Ski e Snowboard. Em 2011, viajou até à Ilha do Sal, em Cabo Verde, para a viagem de fim de curso. Em 2013 viajou até à Ilha da Madeira. Com o bichinho a alimentar-se cada vez mais dela, decidiu mudar-se para a cidade grande e veio morar e trabalhar em Lisboa. A partir daí tem sido sempre a acrescentar bandeirinhas de países à sua mochila. Viajou sozinha para Barcelona. Em 2015, viaja com uma amiga para Banguecoque, na Tailândia, e Bali, passando ainda por Istambul, na Turquia. Em 2016, realiza o seu sonho de viajar até ao Brasil, e conhece o Rio de Janeiro, passando lá o Natal e o Ano Novo, em plena Copacabana.



Em 2017 conhecem, já as duas juntas, Punta Cana e a Índia. Em 2018 voam até Amesterdão, Florença, Cinque Terre, Ilhas Cíclades e Sófia. Sem contar com as escapadinhas por Portugal Continental...
Já existem planos para 2019... até já existem planos até 2021... É aguardar para ver o que o futuro lhes reserva!

Comentários